Puff... essa foi a primeira viagem mais longa... muito especial. Agora que já passou, nem consigo descrever a importância enorme que teve. O amadurecimento, o encontro com um pouco do que sonhamos quando pensamos na Espanha (ao menos eu)... a aventura, o cansaço...
Eu e eu amigo André, conhecido aqui, companheiro de bolsa Santander, e de angústias, solidões, risadas... acampando pela primeira vez (pra economizar)... num camping a 15 km de Sevilla, cujo ônibus, numa das noites, resolveu nao passar, porque a rua estava tomada pela procissão (ah sim, fomos na Semana Santa)... no fim, depois de muitas horas aprendendo a conviver com o não-saber e a incerteza quanto a nosso destino rsrsrs (dormiríamos ali mesmo?... era melhor ir pra alguma festa?... pagar fortunas num taxi?)... o ônibus passa e chegamos no camping (até consegui dormir bem nessa noite... a barraca parecia tao melhor que um banco de praça, que o desconforto sumiu).
Paisagem de Castilla-La Mancha, no caminho rumo ao sul (pela foto vocês podem ver porque se cogita que essa paisagem suscitou a imaginação de Cervantes, pra criar o Quixote, como forma de preencher de vida essa "llanura" infinita...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário