terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Espaço (2) e uma argentina muito legal


Recomendo a todo mundo a experiência de morar um tempo em outra cidade... porque nos permite (bom, entre tantas outras coisas) perceber o quanto nos definimos também pelo espaço em que estamos. E é muito louco não ter nenhuma das referências espaciais conhecidas e ir descobrindo-as e criando uma mapa mental próprio do lugar onde se está (e ir desenhando nesse mapa onde está o supermercado mais barato, um bom lugar pra sentar, o jeito mais fácil de chegar ao metrô... ou o mais difícil, mas mais bonito rsrs).
E saímos meio renovados também, porque afinal vamos tendo de criar novos nortes, novas diretrizes da caminhada.
Nesse processo ainda ando meio perdido, mas me tenho permitido experimentar a cada dia novos caminhos... (hoje mesmo andei muito mais pra chegar a uma estaçao insuspeitada, mas conheci vias novas... o que é sempre bom)

Y bueno, mudando de assunto. Gracias a la música, porque é o que me tem permitido fazer mais amigos. Foi assim na faculdade (conheci o Dani e a Inés porque estavam tocando um tambor e uma flauta) e agora no metrô, conversei com uma argentina muito simpática. Cantava fados e boleros e música brasileira bem no meio da estação. Tocava o coração, juro, fiquei bem impressionado com a voz dela. Ficamos bons amigos, "como si nos hubieramos conocidos hace años", como ela disse.

Bom, em cima está a foto de um prédio no centro de Madri, já que essas fotos têm feito mais sucesso do que eu esperava...

Um comentário:

Unknown disse...

oie =)

fiquei mto contente em saber que vc já conheceu pessoas interessantes! é o que mais me atrai em visitar lugares novos - as novas pessoas.
tbm adoro as fotos... e com o friozinho que resolveu aparecer por aqui, dá até pra imaginar que estamos todos arrasando na Europa hehe

e comigo tudo vai bem =) seu blog já está na minha lista de favoritos, vou visitar sempre!
um beijo =)