sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Espaço

Vista do meu atual quarto (mirando a la izquierda); ao fundo é a torre de um relógio que toca âs vezes.

Vista do meu atual quarto (mirando a la derecha)

A arquitetura das casas, acho, diz muito a respeito da vida cotidiana e dos valores das pessoas. Só pra apontar algumas coisas que são diferentes aqui e no Brasil: a cozinha é muito menor, e não tem área de serviço ( máquina de lavar e secadora ficam na cozinha, que já é pequena). De fato, o limpar a casa parece ocupar muito menos espaço na vida cotidiana aqui em comparação com o Brasil (é tudo super facilitado tb nessa parte, com muitos eletrodomésticos)...
Nesssa cozinha é tudo super compacto, com umas soluções pra aproveitar o espaço que a gente talvez devesse copiar, já que os aps paulistanos estão cada vez menors rsrsrs (se bem que eu eu não tenho o menor olho pra isso). Também não tem mesa na cozinha. Há uma mesa grande na sala de jantar, mas no dia a dia, se come na sala, sentado no sofá, apoiado numas banquetas, viendo a la tele...
Enfim... essa centralidade brasileira da cozinha se perde bem, a sala e a Tv parecem ocupar o lugar antigo da lareira...
Mudando de assunto,
Dois sinais místicos que tive (hum hum):
1. Uma folhinha linda dessas que tem na bandeira do Canadá, caiu bem em cima de mim enquanto eu almoçava umas coockies na Plaza Mayor ontem (deixemos de lado qeue elas são muito comuns aqui... eu adorei a coincidência)
2. Uma mulher no banco, ao ouvir que eu era brasileiro (claro que não foi por causa do sotaque ela reconheceu, é que eu tinha falado com o caixa antes, claro) me perguntou: o que é su-ces-so??? Pois tinha recebido uma carta em Português e não conseguia entender essa palavra.
Eu podia ter dito: é só olhar bem pra mim que você vai entender... Mas como sou uma alma muy humilde, me limitei a dar o significado. !Éxito!

Um comentário:

Thata disse...

Adorei meu lindo!
As fotos, a escrita e mais do que tudo isso, poder sentir vc mais pertinho (agora nossa distância é ainda maior, né? rs)
Continue escrevendo e fotografando...
Ahh... e como sempre sussurramos ao outro, nada é por acaso... nem a folha caída no ombro, nem o significado do su-ces-so!!

Te amo mto!
Se cuida, viu?
Beijos n'alma (muitos!)