sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Primeiro dia em Lisboa

É que Narciso acha feio o que nao é espelho. Se bem que é impossível achar feio. Lisboa é uma cidade muito bonita. Foi minha primeira impressão da Europa, de modo que vai ficar como um lugar especial... Ponto de partida pros que foram pra minha terra, ponto de chegada pra mim. A cidade é toda marcada pela experiêncas das navegações: nas principais construções, no que fica de memória, nos simbolinhos do metrô. A história é realmente muito viva aqui, tem até uns anúnucios engraçados com a foto de personagens históricos portugueses (Camões, D. Alfonso Henriques, etc.) e com enquetes do tipo "poeta ou aventureiro? decida você". Meio impensável um negócio desses no Brasil... Muita coisa é impensável (a começar pelo mecanismo nos carrinhos do aeroporto, pelos ônibus e bondes sem catracas, o português que é uma experiência maluca...)

2 comentários:

Unknown disse...

Puts Pedro, tô vindo aqui pra te encontrar e ler tuas linhas já é de alguma forma matar um milésimo da tua falta (e olha q as aulas por aqui nem começaram pra eu sentir MESMO a falta de vc na cadeira vazia q vai ficar ao meu lado...=(... enfim...). Vou olhar o q mais vc já colocou por aqui e descobrir se é assim mesmo q se deixa um comentário...hehehe...;)

Anônimo disse...

vou ler o teu blog com mais cuidado amanha, agora estou com muito sono. mas cara, parece tudo muito fascinante, principalmente isso de viajar pelo mundo. sinto vontade de trocar varias impressoes. agora to visitando a minha mae, mas daqui a alguns dias to partindo para uma nova viagem, sem destino, e nao tenho a minima ideia do que fazer. porque primeira vez tenho a pretensao de comecar algo e nao voltar. preciso de me financiar, encontrar algo que nao sei o que é, mas deve estar la em algum lugar, que está longe do Rio, da beleza confortavel que te hipnotiza, de uma vida com carinho mas sem paixao.
sobre lisboa, gostei desde o primeiro momento em que cheguei, me lembra ao Rio, e principalmente a terra estrangeira.