terça-feira, 19 de junho de 2007

Andalucía: Sevilla (Semana Santa)

Puff... essa foi a primeira viagem mais longa... muito especial. Agora que já passou, nem consigo descrever a importância enorme que teve. O amadurecimento, o encontro com um pouco do que sonhamos quando pensamos na Espanha (ao menos eu)... a aventura, o cansaço...

Eu e eu amigo André, conhecido aqui, companheiro de bolsa Santander, e de angústias, solidões, risadas... acampando pela primeira vez (pra economizar)... num camping a 15 km de Sevilla, cujo ônibus, numa das noites, resolveu nao passar, porque a rua estava tomada pela procissão (ah sim, fomos na Semana Santa)... no fim, depois de muitas horas aprendendo a conviver com o não-saber e a incerteza quanto a nosso destino rsrsrs (dormiríamos ali mesmo?... era melhor ir pra alguma festa?... pagar fortunas num taxi?)... o ônibus passa e chegamos no camping (até consegui dormir bem nessa noite... a barraca parecia tao melhor que um banco de praça, que o desconforto sumiu).

Paisagem de Castilla-La Mancha, no caminho rumo ao sul (pela foto vocês podem ver porque se cogita que essa paisagem suscitou a imaginação de Cervantes, pra criar o Quixote, como forma de preencher de vida essa "llanura" infinita...)

Primeiro dia de Semana Santa (domingo de ramos), catedral ao fundo.

Torre La Giralda

Detalhe do Alcazar de Sevilla, fantástico...


Alcazar também (parece Alhambra, mas nao é... a não ser que eu tenha confundido as fotos... parece tanto... ixi...)

Os Nazarenos...

Nenhum comentário: