terça-feira, 19 de junho de 2007

Paris

Montmatre (um dos moinhos)

Sacre Coeur

Um velhinho que estava no cemitério de Montmatre (infelizmente apaguei por acidente uma foto linda que tinha tirado dele, sem ele perceber, costurando uma roupa)

Um salão da Ópera

Notre Dame

Notre Dame (detalhe)

Uma das pontes sobre o Sena

Uma loja muito charmosa na avenida que margeia o rio (no caminho pra o Museu D'Orsay)

Degas (Museu D'Orsay)

Van Gogh (mesmo museu)

Chagall (Centro Georges Pompidou)

Magritte (mesmo museu)

Praça do Centro Georges Pompidou (sob a chuva)

Arcimboldo (no Louvre)


Buda, arte afegã (Museu Guimet)

O turista deslumbrado


Paris foi minha última cidade aqui da Europa (bom, a não ser que eu ainda veja alguma nesse fim de semana...)

Fui meio sem vontade, ainda um pouco enfadado com os franceses, por coisas que vi deles quando estava na fazenda (aonde foram alguns)... enfim... e no final foi uma das cidades que mais me fascinou. Passear por Montmatre (e ainda ser convidado pra tomar café na casa de um artista)... depois pelas margens do rio, ou ir aos museus... ou tudo, a energia do lugar, das pessoas que ali viveram... as paixões que gerou... enfim, é uma cidade muito bonita mesmo.
E ainda ter estado ali com meu avô, ter falado de coisas tão importantes pra mim... ter gesticulado e me comunicado com as pessoas sem falar a língua... tudo tão valioso...
Gostei tanto que perdi o bilhete de volta e ainda, depois de quase não conseguir recuperar o número dele (só fui ir atrás disso às onze horas do dia anterior ao embarque, se se realizaria às 5h da manhã)... ainda perdi a hora de acordar (nao liguei o despertador) e quase perco o vôo... ato falho é pouco...

3 comentários:

Rique Meirelles disse...

ahueahaueaheua
Linda foto. Está parecendo um bonequinho...rsrsrs


Sério mesmo. As fotos estão belíssimas, Pedro!

Boa viagem!

Patrícia C. disse...

Pedro!!

É por isso que quero conhecer esse lugar - aposto que também vou perder o bilhete de volta!!

Beijão e até já!

Anônimo disse...

paris foi uma das cidades que mais gostei, e uma das tantas que so conheco á noite,e talvez por isso mantenha em mim um charme tao especial. al final el poeta vicente huidobro decía..."Amo la noche, sombrero de todos los días."